Olá! Como vocês passaram a semana? Essa manhã, comecei a escrever na minha agenda de 2026. Começo esse ritual sempre no final do mês de dezembro e, todo ano, não consigo. Mês de festas é sempre uma correria, mas sempre acho que terei um tempinho. Nunca tenho...rs. Então, esse ano resolvi fazer algumas mudanças. Comprei minha agenda e o meu planner em outubro, comecei meu planejamento para o próximo ano em novembro e até já decorei a casa e montei a minha árvore de Natal!
São pequenas mudanças que parecem ser grandes. Como estamos acostumados a seguir com uma rotina, quando alteramos um plano, um projeto ou uma ação ficamos um pouco perdidos. Eu me sinto assim, por isso, insisto e procuro mudar esses pequenos comportamentos. Mudanças muito grandes são mais difíceis e requer maiores planejamentos. Essas mudanças faço com calma, em um ritmo mais lento.
Penso que há muitas coisas novas que podemos fazer ou fazer coisas como se fosse nova outra vez. O que vocês acham dessa ideia? Já começaram a programar o que farão no próximo ano? Há alguma mudança que desejam fazer?
Acredito que as mudanças não precisam ser grandes. Você pode fazer pequenas e significativas mudanças, como escolher outro gênero literário para a sua leitura, assistir a um outro tipo de filme, mudar o estilo de roupas que você quer vestir nos próximos meses, escolher lugares para onde quer viajar, enfim, tudo.
Pense com tranquilidade, nas próximas semanas, o que você deseja mudar em si e escreva em um papel. Vou quere saber depois! Para esse ano escreverei duas palavras: Renovação e Mudanças. Escolha as suas!
